segunda-feira, 29 de novembro de 2010

XXIV Convenção de Plastimodelismo.



Aconteceu, neste último final de semana, a XXIV Convenção de Plastimodelismo no Campo de Marte, em São Paulo.

O evento, produzido e coordenado pelo pessoal do GPPSD (Grupo de Plastimodelismo e Pesquisa Santos Dumont) reuniu os melhores plastimodelistas do Brasil na convenção que é uma das mais importantes do segmento no Brasil.

A Tekbond, que fabrica o adesivo preferido dos plastimodelistas talentosos, esteve presente no evento e o registro da nossa participação você assiste no vídeo acima.

Aguarde maiores detalhes sobre a convenção neste tópico, daqui a algumas horas.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

11ª Etapa da Stock Car, Brasilia - Disputa até a ultima curva


Foi uma corrida para lá de emocionante, com disputas acirradas, trocas de posições e muito calor no Autódromo
 Nelson Piquet, em Brasília. Cerca de 28 graus transformavam a pista em um verdadeiro caldeirão, que borbulhava ainda mais a cada briga por posições.

O piloto Thiago Marques fez uma excelente prova, contando com a estratégia da equipe, para finalizar a etapa em uma ótima colocação.

Infelizmente, devido ao calor da pista, Thiago Marques teve o pneu traseiro estourado na 14ª volta, o que tirou o piloto da emocionante disputa. O mesmo aconteceu com seu companheiro de equipe Atila Abreu, que também teve problemas no mesmo pneu e ficou fora da briga.

Quando liderava a 30ª volta, Ricardo Maurício perdeu o controle do carro após um estouro do pneu traseiro, o mesmo que já havia vitimado Thiago e Atila, tendo de abandonar a prova. Com isso, Cacá Bueno que estava em segundo assumiu a liderança e não a largou mais até o final da prova.

Na 45ª volta, Max Wilson conseguiu nova ultrapassagem sobre Daniel Serra e passou para a segunda colocação, posição que lhe dava a liderança do campeonato mesmo com a vitória de Cacá Bueno.


É isso ai pessoal. As emocionantes ultrapassagens que encheram os olhos de todos os privilegiados que lotaram o autódromo de Brasília, serviram para apimentar ainda mais a grande final da temporada que está por vir em Curitiba.

Nada está decidido, fique de olho e acompanhe tudo isso conosco. Não perca a última etapa deste ano que promete muito mais emoções na briga pela taça!


Volta Rápida – minutos ‘eternos’ de adrenalina

Na tarde de sábado 20 de novembro, às vésperas da emocionante 11ª etapa Stock Car em Brasília, os clientes da TEKBOND tiveram o privilégio de dar uma volta em um carro da Stock Car com o Piloto Thiago Marques. Ele pisou fundo no circuito oval, elevando a adrenalina de nossos clientes a níveis alucinantes de emoção.

Após a Volta Rápida em entrevista ao nosso blog , a palavra que estava na boca e no coração de todos os privilegiados que curtiram estes momentos era “indescritível”,
referindo-se a emoção de estar a mais de 200 km por hora, com frenagens emocionantes e sentindo de pertinho toda emoção de um piloto de verdade.

(Por Everton Rossini Oltman)

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Concurso de Natal: Procura-se um companheiro para Nadhiny


Vocês já conhecem a Nadhiny?

Ela é a mascotinha lindona aí em cima, desenvolvida pela ‘Criações da Cris’ para a Tekbond. Afinal de contas, toda empresa é como uma time: tem seus craques, sua torcida e precisava de uma ‘cheerleader’ (uma líder de torcida) para animar toda essa turma.

Só que para se manter sempre animada e impulsionando o nosso time, a Nadhiny precisa de um companheiro. É ai que VOCÊ entra!

A Tekbond, em parceria com a Criações da Cris, está lançando o concurso de Natal “Procura-se um companheiro para Nadhiny”.

Para participar é bem simples:

Basta desenvolver um mascotinho, utilizando as colas da Tekbond, para ser o companheiro da Nadhiny. Os mascotes enviados até o dia 10 de dezembro participarão de uma votação aberta ao público. O vencedor ganhará a mão de nossa Nadhiny, enquanto os artesãos mais bem colocados ganharão prêmios incríveis.

E o mais bacana. Todos os pretendentes enviados para a promoção serão doados para uma instituição carente para fazer o Natal de muitas crianças ainda mais feliz.

Como se inscrever:

1. Envie uma foto do seu mascotinho para o e-mail: cris.jesuslg@gmail.com, juntamente com os moldes e a ficha de inscrição que você baixa clicando aqui.

2. Juntamente com a foto do mascote, envie no mesmo e-mail um “Passo-a-passo” da sua criação, contendo as fotos de cada etapa e o texto explicativo em Word.

3. Envie o mascotinho (físico) e os moldes para a Tekbond, no endereço:
Rua Sebastião de Sousa e Silva, 79 – Taboão da Serra – São Paulo - CEP 06795-030, aos cuidados de Fátima.

4. IMPORTANTE: Todos os participantes devem ser seguidores dos blogues:

Cronograma da Ação:

1. As peças devem ser enviadas até o dia 10 de dezembro de 2010. Após esta data não serão aceitas novas inscrições.

2. De 12 a 20 de dezembro, acontecerá uma enquete nos blogs da Tekbond e da Criações da Cris, no qual serão eleitos os melhores pretendentes. O campeão será o parceiro da  Nadhiny.

Premiação:

A escolha do vencedor acontecerá através de enquete nos blogs, onde o público em geral poderá eleger seus favoritos. Quem tiver mais votos, ganha a promoção.

1° colocado:
• 5 apostilas da Criações da Cris
• kit cola
• brinde surpresas da Tekbond
• brinde surpresa Criações da Cris;
• Parceria com a Tekbond

2° colocado
• 3 apostilas da Criações da Cris
• kit cola
• Parceria com a Tekbond

3° colocado
• 1 apostila da Criações da Cris
• kit cola
• Parceria com a Tekbond

Os prêmios serão enviados por correio, logo após a publicação dos vencedores.

Muito mais vantagens.

Independente de serem vencedores ou não, os melhores e mais bem produzidos ‘Passo a Passo’ que nos forem encaminhados serão publicados no Newstek, o Blog da Tekbond, com contatos e tudo mais que cada artesão têm direito, podendo alguns deles, serem convidados a gravar um programa em vídeo conosco.

E aí? Uma baita promoção, heim? Você vai exercitar sua criatividade, vai arrumar um parceiro para a  Nadhiny, vai fazer o Natal de muitas crianças mais feliz e – de quebra – ainda pode ganhar prêmios e a divulgação do seu trabalho!

Então está esperando o que? A Lilica está impaciente e ansiosa para receber os pedidos de seus pretendentes.

Divulguem a promoção e mãos a obra.

Maiores informações e regulamento completo da promoção, veja o Blog da ‘Criações da Cris’.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Passo a passo: Arte Francesa


Ola artesãos de plantão, tudo bem com vocês? Hoje estamos com uma novidade super legal, enviada por Elaine Perine, mais uma de nossas parceiras. No 'PAP' de hoje, vamos ensinar a surpreendente arte francesa, que consiste em transformar uma imagem plana em tridimencional com sobras, relevos e profundidade. Mãos a obra?

MATERIAIS:
  • Quadro de mdf para arte francesa
  • No mínimo 7 lâminas de papel para decoupagem
  • Cola Branca Tekbond
  • Silicone Transparente Tekbond
  • Tesoura, estilete, pinça e palito p/ churrasco.







Depois de passar Base e lixar o mdf onde vamos fazer as colagens, pinte da cor desejada e assim vamos iniciar a arte francesa. ( Neste caso o branco foi a cor utilizada )
Vamos colar a primeira lâmina da figura escolhida na base do quadro, com a moldurinha do papel
Esta colagem é feita com cola branca Tekbond. Dilua com um pouco de água.








Coloque um plástico transparente sobre a figura e com firmeza, alise a arte até que saiam todas as bolhas de ar. Aplique gotas de Silicone Tekbond em volta e no centro do desenho, para que a segunda camada não fique desnivelada. Repare que a segunda camada já não acompanha moldura.








Agora recortamos os fundos das outras camadas para colagem. Tome cuidado para que não fique sobras para fora da imagem.








Agora separamos todos os elementos que existem na figura, neste caso sapatilhas, tutu, corpete etc.
Antes da colagem bolear todos os elementos da figura, isto é que vai dar o movimento nesta imagem.








Como na primeira lamina aplique gotas de silicone tekbond em volta e no centro de cada elemento que vamos sobrepor Repita a operação até que todos os elementos sejam separados.








Se for o caso acrescente elementos que não façam parte da figura a sua arte para que fique muita mais linda e com a sua cara. Neste caso optei por esta rendinha na beirada do tutu, e passei cola branca em algumas áreas, para dar um efeito de relevo e brilho.

Fantástico, não?

Para você que deseja conhecer um pouco mais sobre o trabalho de nossa artesã parceira Elaine, acesse o blog http://elaineperine.blogspot.com/.

Aguardem novos PAP's em breve. Cada nova aula, uma nova maneira de explorar a sua criatividade com produtos Tekbond.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Volta rápida experience! Mais uma ação da Tekbond.



Que os revendedores da Tekbond lucram com a venda de um produto de qualidade e com o atendimento diferenciado de nossa empresa, todo mundo já sabe. O que pouca gente sabe ainda é que a Tekbond está investindo cada vez mais no relacionamento com nossos parceiros.

Em 2011, acontecerão diversas ações focadas em nossos clientes. Dentre elas a "Volta Rápida Experience", ação na qual nós premiamos alguns de nossos clientes e parceiros para sentir a sensação de andar a 300Km/h dentro de um carro da Stock Car.

Melhor do que falar, é mostrar para você uma prévia desta ação. Vem com a gente que nós vamos te mostrar, no vídeo acima, uma amostra de adrenalina pura.

Dê o play e segure na cadeira.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Passo a Passo: Porta Retrato (Papai Noel)



O Natal já está chegando. E para você entrar no clima, a vídeo aula de hoje vai te ensinar a fazer um presente especial para a ocasião: um porta retrato de Papai Noel.

A artesã Andrea Nunes participou do pograma "Sabor de Vida", da rede Aparecida, e nos enviou esta vídeo aula especial para dividir com os leitores do Newstek mais este passo a passo.

Confira no vídeo o talento de nossa artesã.

domingo, 14 de novembro de 2010

Passo a Passo: Caderno Decorado

No passo a passo de hoje, contamos com a parceria de nossa artesã Théo, que vai ensinar como montar uma linda capa de caderno a seu gosto. Então vamos para os materiais?

MATERIAIS:

• Caderno encapado;
• EVA nas cores de sua preferencia;
• Cola Tekbond;
• Bola isopor nº 35;
• Tinta PVA num tom mais escuro que o EVA usado;
• Pincel Chanfrado, pincel liner e uma brochinha;
• Papel cartão;
• Acessórios: Fitas, lã, botões
• Tesoura sem ponta;
• Manta acrílica.

PREPARANDO:


Passe o molde para o papel cartão. Recorte o EVA conforme o indicado no molde nas cores de sua preferência, feito isso cole os braços deixando o punho aberto.


Com o pincel chanfrado, sombreie todas as peças num tom mais escuro que EVA. Molhe o pincel na água e retire o excesso. Coloque tinta apenas na ponta do pincel e deslize sobre a peça a ser sombreada. Sobre a peça seca passe uma brochinha macia com tinta branca fazendo uma luz sobre todas as peças.


Decore as peças: faça um esponjado na parte de cima de um dos babados. Nas mangas e no babado do meio faça florzinhas. Faça um contorno imitando costura. Aqueça as partes que formam o vestido e franza-os formando um babado. Aqueça o EVA (tom de pele) sobre a bola de isopor e molde a metade da bola, corte ao meio e cole.


Encha os braços com manta acrílica e feche o punho encaixando a mão.
Monte o boneco sobre o caderno. Cole 1º os pés e vá colocando as saias uma sobre a outra, lembre-se de finalizar com a parte maior. Encaixe a cabeça e cole os braços.

Agora que você já conhece as etapas de mais este trabalho, é chegada a hora de dar asas a criatividade e elaborar o seu próprio caderno decorado.

E, aproveitando que o assunto é caderno, anote ai. Artesanato de qualidade se faz com produtos Tekbond.


Um forte abraço e até a próxima!

sábado, 13 de novembro de 2010

Vídeo Aula: Casinha do Incentivo



Mais uma interessante vídeo aula gravada em nosso estante na Office Paper. Desta vez, a artesã Jocileia Feltrin mostra os detalhes de como elaborar uma "Casinha do Incentivo" para as crianças.

Melhor do que escrever é assistir ao vídeo e se encantar com mais este passo a passo.

Se você gostou desta aula, acesse os endereços do programa Artesanato sem Stress para mais novidades:
http://www.tvartesanatosemstress.com.br
http://www.youtube.com/artesanatosemstress

Para ver mais trabalhos da artesã Joci, o endereço é:
http://atelierdajoci.blogspot.com

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

XXIV Convenção Anual GPPSD 2010. Ai vamos nós!

Nos próximos dias 27 e 28 de novembro acontecerá, no Campo de Marte, em São Paulo, a XXIV Convenção Anual GPPSD 2010. O evento realizado pelo Grupo de Plastimodelismo e Pesquisa Santos Dument vai reunir amantes do plastimodelismo de todo o Brasil.

A Tekbond estará lá, marcando presença. Por isso, anote ai na sua agenda esta data especial.

Vídeo Aula: Jogo da Velha



Dentre as novidades que a Tekbond está preparando para você, estão programadas uma série de vídeo aulas. Serão treinamentos, cursos e dicas, feitos em vídeo, para facilitar a sua vida.

Para dar um aperitivo, em especial para os amantes de artesanato, separamos hoje uma gravação que o programa "Artesanato sem Stress" realizou em nosso estande na Office Paper 2010.

A aula de hoje é sobre como fazer um magnífico "Jogo da Velha" para crianças. Das mãos da talentosa Fabiana Wojcik, você assistirá passo a passo como montar esta divertida peça de arte.

Desde já, deixamos aqui os nossos agradecimentos a equipe do programa Artesanato sem Stress e para a Fabiana.

Se você gostou desta aula, acesse os endereços do programa para mais novidades:
http://www.tvartesanatosemstress.com.br
http://www.youtube.com/artesanatosemstress

Para ver mais trabalhos da artesã Fabiana Wojcik, o endereço é:
http://fabievarts.blogspot.com

E lembre-se. Sem stress mesmo, só com produtos TEKBOND!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Novidade Tekbond: Super Cola 3x1


A Tekbond traz uma novidade em sua linha de varejo: o adesivo instantâneo Super Cola 3x1g.

O destaque desse produto é que, em um único 'blister', você encontra 3 unidades de 1g. Com essa divisão, o consumidor passa a ter muito mais vantagens ao comprar a Super Cola. Vantagens como estas:

• Você evita o disperdício.
Quem nunca perdeu um tubinho de cola depois de aberto, com a cola que não sai pelo bico, ou mesmo endurece? Isso acontece porque, depois de aberto, todo adesivo começa a se deteriorar e endurecer ao entrar em contato com o ar. Com a nova embalagem, você abre um tubinho de cada vez, garantido assim que os demais tudos continuem vedados para futuras aplicações.

• Você terá sempre um tubinho por perto.
Com a divisão em 3 unidades, você pode deixar a Super Cola em diversos lugares diferentes. Enquanto um fica em casa, você pode colocar um na sua caixa de ferramentas, ou mesmo na bolsa, ou ainda na gaveta do seu escritório.

• Você leva mais produto.
A maioria dos tubos convencionais possuem 2g. Com a Super Cola 3x1g, você leva para casa 1g a mais de produto. Até nisso você sai ganhando.

A Tekbond é a PRIMEIRA empresa a pensar nesta solução, inovando mais uma vez o mercado.

Agora você já sabe. Além dos tradicionais 1g e 2g, a embalagem 3x1g é uma das melhores pedidas na hora da compra... e da venda, caso você seja um lojista.

Fique ligado, pois mais novidades estão por chegar!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Porsche GT3 Cup Challenge Brasil - Etapas 13 e 14

13ª ETAPA:Pelo sexto ano consecutivo, o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil integrou a programação do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Antes da largada do GP, o público acompanhou as provas das categorias 997 (onde os pilotos da Tekbond correm) e Light. Neste evento, a categoria chegou ao recorde de 50 carros inscritos − 28 na classe dos 911 GT3 Cup mais potentes e 22 na Light.

Alex Barros venceu, Constantino Júnior ficou em segundo. Mas foi o terceiro colocado, Ricardo Rosset, quem mais tinha motivos para comemorar o resultado da 13ª prova do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, categoria 997, realizada neste sábado (06/11) em Interlagos como preliminar do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. O resultado deixa Rosset em situação bastante confortável no campeonato: ele precisa apenas de um quinto lugar na 14ª prova, que será realizada neste domingo (07/11) antes da largada da F1, para comemorar o título da temporada.

Ricardo Baptista, vice-líder do campeonato, teve um dia para esquecer. "O carro estava muito ruim. Às vezes saía de dianteira, às vezes de traseira. Peguei muito trânsito e não consegui fazer uma volta limpa", lamentou. Ele ainda pode ser campeão, mas suas chances diminuíram drasticamente. Alex Barros também tem possibilidades matemáticas de ser campeão, mas precisa vencer as três provas que faltam e ainda torcer para Rosset não marcar nenhum ponto até o final da temporada.

Neste domingo, o grid de largada da 997 será formado de acordo com o resultado da prova 13, mas com inversão dos dez primeiros colocados. Com isso, a primeira fila será formada por Lucas Molo e Sérgio Ribas.
Resultado final da prova 13 do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil:

1) 4-Alex Barros, 1:47.293, média de 144,580 km/h
2) 00-Constantino Júnior, 1:47.718
3) 1-Ricardo Rosset, 1:47.773
4) 99-Tom Valle, 1:48.668
5) 34-Maurizio Billi, 1:48.902
6) 9-Guilherme Figueiroa, 1:49.096
7) 305-Cristiano Piquet, 1:49.304
8) 89-Daniel Paludo, 1:49.396
9) 63-Sérgio Ribas, 1:49.593
10) 46-Lucas Molo, 1:49.635
11) 8-Marcelo Ometto, 1:49.737
12) 92-Ricardo Vianna, 1:49.737
13) 36-Charles Reed, 1:49.856
14) 27-Ricardo Baptista, 1:49.964
15) 52-Beto Posses, 1:50.103
16) 51-Otávio Mesquita, 1:50.105
17) 55-Marcel Visconde, 1:50.294
18) 7-Clemente Lunardi, 1:50.537
19) 10-Adalberto Baptista, 1:50.701
20) 70-Marcelo Franco, 1:51.540
21) 81-Bernardo Parnes, 1:51.638
22) 11-Omilton Visconde Jr., 1:51.759
23) 16-Esio Vichiese, 1:52.055
24) 15-Henry Visconde, 1:52.241
25) 997-Marcos Barros, 1:52.426
26) 33-Paco Salcedo (MEX), 1:52.679
27) 44-Santos Zanella (MEX), 1:54.548
28) 18-Danilo Fernandez, sem tempo

14ª ETAPA:
Doze anos depois de disputar pela última vez um Grande Prêmio de Fórmula 1, o paulista Ricardo Rosset viveu uma emoção especial na preliminar do GP do Brasil. Ao vencer a 14ª prova do Porsche GT3 Cup 997, ele conquistou por antecipação o título da temporada. Uma conquista muito especial, compartilhada com a esposa e o casal de filhos. "Hoje é aniversário de casamento. Todo mundo tem o que comemorar em casa", contou Rosset abraçado a Michelle, sua esposa há 14 anos.

Foi uma das corridas mais movimentadas da temporada, com várias disputas por colocações e alguns acidentes. Na largada, Tom Valle saiu forte e rapidamente emparelhou com o pole Sérgio Ribas e com o segundo colocado no grid, Daniel Paludo. Uma colisão entre Valle e Paludo fez este último rodar e ficar fora da corrida. Valle assumiu a liderança, mesmo com a frente do carro danificada na colisão com Paludo. Rosset ultrapassou Ribas na terceira volta e partiu para cima de Valle. Logo depois, a direção de prova anunciou que Valle estava punido em 20 segundos por atitude antidesportiva. Rosset e Alex Barros, sem saber da punição ao líder, ultrapassaram Valle quase ao mesmo tempo. Logo depois, Ribas assumiu o terceiro lugar.

Mais atrás, outras disputas prendiam a atenção do público presente a Interlagos. Lucas Molo, Constantino Júnior, Cristiano Piquet e Marcel Visconde terminaram nesta ordem, depois de lutaram muito pelo quarto lugar. Charles Reed, Ricardo Baptista e Otávio Mesquita vinham logo a seguir, também numa disputa de arrepiar. Destes três, somente Mesquita terminou a prova, em oitavo lugar. Charles parou por problemas no câmbio e Baptista se atrasou na fase final da prova, após uma rodada.
Resultado final da prova 14 do Porsche GT3 Cup 997:

1) 1-Ricardo Rosset, 12 voltas em 22:27.000, média de 138,195 km/h
2) 4-Alex Barros, a 0.471
3) 63-Sérgio Ribas, a 1.378
4) 46-Lucas Molo, a 1.636
5) 00-Constantino Júnior, a 2.123
6) 305-Cristiano Piquet, a 2.590
7) 55-Marcel Visconde, a 2.893
8) 51-Otávio Mesquita, a 3.465
9) 7-Clemente Lunardi, a 4.063
10) 34-Maurizio Billi, a 4.783
11) 52-Roberto Posses, a 5.876
12) 92-Ricardo Vianna, a 7.520
13) 81-Bernardo Parnes, a 8.073
14) 15-Henry Visconde, a 8.507
15) 70-Marcelo Franco, a 40.574
16) 16-Esio Vichiese, a 42.014
17) 997-Marcos Barros, a 43.573
18) 44-Santos Zanella (MEX), a 44.589
19) 27-Ricardo Baptista, a 1 volta
20) 33-Paco Salcedo (MEX), a 1 volta
21) 36-Charles Reed, a 2 voltas (transmissão)
22) 10-Adalberto Baptista, a 2 voltas (acidente)
23) 99-Tom Valle, a 4 voltas (motor)
24) 18-Danilo Fernandez, a 8 voltas (acidente)
25) 8-Marcelo Ometto, a 11 voltas (bomba de combustível)
26) 9-Guilherme Figueiroa, a 11 voltas (motor)
27) 11-Omilton Visconde Jr., a 11 voltas (acidente)
28) 89-Daniel Paludo, a 12 voltas (acidente)

Crédito das fotos - Luca Bassani

sábado, 6 de novembro de 2010

Aerodesign: Decolando com o apoio da Tekbond

Esta é mais uma matéria para os aficcionados por modelismo.

Este pessoal na foto faz parte da equipe Car-Kará, formada pelos alunos do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Eles são ganhadores de vários prêmios nacionais e internacionais e contam com o apoio da Tekbond.
Para saber mais sobre o trabalho, competições e premiações desta equipe acesse http://carkaraerodesign.blogspot.com