segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mais Um Patrocínio de Sucesso

Desde 2009 a Tekbond vem patrocinando a Equipe de estudantes de engenharia da Universidade UNIP que participam anualmente da Fórmula SAE (o termo vem do inglês que significa Society of Automotive Engineers).
A competição Fórmula SAE (FSAE) é realizada para que estudantes de engenharia possam projetar, desenvolver conhecimento, fabricar e competir com um protótipo ao estilo Formula 1 de corrida. O objetivo da competição e estimular e incentivar aos alunos a aplicar na prática os conceitos teóricos aprendido durante seu curso de engenharia e também preparar na prática o aluno para ingressar no mercado de trabalho da engenharia da mobilidade entre outros mercados.
No último dia 19 de novembro de 2010 aconteceu a VII Competição FORMULA SAE BRASIL em Americana-SP. A competição contou com 19 carros inscritos de todas as partes do Brasil. Sendo a sua abertura na sexta-feira dia 19 de novembro e término domingo 21 de novembro, com a prova de enduro. A nossa equipe Formula UNIP chegou em SEGUNDO LUGAR na frente de todas as faculdades estaduais e federais que participaram. Também ganhamos o direito a representar o Brasil e a nossa faculdade na competição que acontece no EUA, na cidade da Califórnia que acontecerá de 15 a 18 junho de 2011.

Durante a competição a Equipe Fórmula UNIP foi a segunda à passar em todos os testes de segurança logo no primeiro dia. Os testes realizados no protótipo foram: Itens da regra FSAE 2010, teste de suspensão (tilt table), ruído e frenagem.
No domingo foi realizada a prova final e a mais decisiva da competição, a prova de enduro. O carro completou satisfatoriamente todo o percurso chegando em segundo lugar. Esta prova consiste em circuito de 22 km onde o carro é exigido ao máximo da sua resistência e durabilidade.

Pelo sétimo ano consecutivo de participação da UNIP nesta competição universitária de engenharia, os alunos conseguiram provar mais uma vez que dominam o Know-How para desenvolver e fabricar projetos para a Fórmula SAE muito funcionais e resistentes. O projeto foi elogiado pelos juízes devido à qualidade de acabamento do carro, materiais aplicados, inovações tecnológicas desenvolvidas, como: câmbio eletro-mecânico, sistema de suspensão traseira com barra anti-rolagem, chicote elétrico com padrão automotivo, sistema de admissão de ar em alumínio fundido (Plenum), aplicação de sistemas de injeção programável nacional e ajuste do motor, atenuador de impacto em alumínio com espuma e Adesivos PU Tekbond, design inovador de carenagem, parede corta-fogo removível.
O diretor a Equipe Jorge Vallecilla disse que já estão trabalhando para o novo carro de 2011. Listamos abaixo a excelente repercussão que o projeto do Fórmula UNIP causou, nos anos de 2009 e 2010, em diversos canais sociais como atividades de marketing, apresentações, representações em jornais, programas de TV e web sites:

Revistas e Meios Impressos
Revista - Motor Tuning Car
Edição Nº 28 de 2010
Publicação: 3 páginas coloridas com fotos e descrição do projeto

Revista - Mecatrônica Atual
Edição Nº 28 Julho/Agosto 2010
Publicação: 5 páginas coloridas com fotos e descrição do projeto de Mudança de marcha automatizado com CLP e indução.

Revista - Super Speed
Edição Nº 66 de 2010
Publicação: 1/4 de página, foto da equipe e breve descrição do projeto.

Revista - Quatro Rodas Especial Moto
Edição Nº 586-A de Dezembro de 2008
Publicação: 1/8 de página com foto da equipe, do carro e breve descrição do projeto com teste de pilotagem do carro.

Além das publicações das revisas, o projeto e o nome da UNIP também teve exposição em vários jornais de TV de transmissão nacional durante a competição deste ano e do passado:

Transmissão ao vivo no Jornal Bom Dia Brasil - 19/11/2010

Reportagem no Jornal Nacional - 19/11/2010

Reportagem da TVB do SBT - 19/11/2010

Reportagem Auto + Competição Fórmula SAE 2009 - 16/11/2009

Reportagem Auto Esporte Competição FSAE Brasil 2009 23/11/2009

Reportagem da EPTV da Globo 2008 - 9 /11/ 2008

2 comentários:

Ana Paula disse...

Q legal eu adoro corridas de carro e essa eu não conhecia sempre vou dar uma passadinha aqui para ficar por dentro das novidades.Parabéns pelo apoio.

Files Mama (filesmama.com) disse...

Download Boom 3D with crack on filesmama.

Postar um comentário