quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PAP - Dica de Aplicação com a SuperCola Universal


Hoje a protagonista do dia é o novo lançamento que compõe a linha de artesanato TEKBOND, a Super Cola Universal. Com a dica de aplicação enviado por nossa parceira Raquel (LIBÉLULA NOIVOS) agora ficou mais fácil as colagens de tecido no metal.

Materiais
  • Super cola universal tekbond
  • Tampa de metal
  • Tecido escolhido
  • Fita de cetim 00
  • Tesoura
  • Pincel
  • Termolina

Recortar tecido conforme tamanho da tampa deixando excedente cerca de 2 cm. Passar termolina no tecido com um pincel velho, para que não desfie comprometendo o acabamento. Deixe secar.
Passar a cola na tampa, simples assim, sem precisar lixar. Pressionar imediatamente a tampa sobre o tecido, centralizando. Passar cola nas laterais da tampa e ir ''fechand'' o tecido sobre as laterais, distribuindo o franzido.
Passar a mesma super cola universal tekbond na lateral da tampa, agora sobre o tecido. colar a fita de cetim por toda a volta da tampa. Finalizar colando o laço da mesma fita. Agora bastar soltar sua criatividade na decoração do seu pote.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PAP - Pote Decorado com Vaquinhas


Olá amantes do artesanato tudo bem com vocês? Que tal encerrarmos a semana com chave de ouro? Para isso, contamos com esse super passo a passo, um pote de vidro decorado com lindas vaquinhas, enviado por nossa amiga Raquel do LIBÉLULA NOIVOS, uma das felizardas que ganharam a promoção TPM TEKBOND. Vamos ao passo a passo?

Materiais: 
  • Massa para biscuit 
  • Super cola universal tekbond 
  • Cola para artesanato tekbond nº 02
  • Molde de silicone meia flor
  • Esponja
  • Pinceis
  • Primer
  • Tintas pva várias cores
  • Estecas
  • Boleadores

O vidro já deve estar com uma camada de primer bem seca, com esponja e tinta pva marfim, dê batidinhas cobrindo todo o pote. Com pincel e tinta pva café pinte toda a tampa já recoberta com biscuit.
Para cada vaquinha pese duas bolinhas de massa de biscuit branca, uma com 20 grs e outra com 10 grs. Deixe-as no formato de ovo achatado. Para as patas, faça um rolinho e divida em quatro partes iguais.
Faça duas pequenas coxinhas para os chifres. Para as orelhas, faça duas coxinhas maiores, boleie e faça o centro com uma coxinha menor de massa rosa. Para a barriguinha faça um “ovo achatado” com massa rosa e centralize-o sobre o ovo maior que fizemos com massa branca.
Para o focinho faça um “croquete” com a massa rosa, achate-o e cole sobre a extremidade mais gordinha do ovo menor que foi feito com a massa branca. Com um boleador pequeno marque o nariz. Marque a boquinha com um marcador próprio para bocas.
Para as patinhas, cole uma bolinha de massa preta em cada extremidade e marque o meio da bolinha com a esteca de faca. Monte desta meneira, duas vaquinhas. Para a cerca, faça quatro tiras com a massa chocolate, sendo duas 9x2 cm e duas 15x1,5 cm – faça marquinhas nelas com a esteca de faca, simulando os veios da madeira.
Faça no molde quantas flores forem necessárias para circular a tampa. Pronto! feitas todas as partes em biscuit, vamos para a montagem do pote que deverá estar com a pintura bem seca. Para a montagem, passe pequenas porções da super cola universal tekbond e cole imediatamente no vidro, na posição desejada. coloque uma vaquinha ao lado da outra, mas atenção: não cole as patas dianteiras.
Cole uma vaquinha ao lado da outra. Repita o mesmo procedimento com as cerquinhas. Agora, utilize a cola tekbond linha de artesanato nº2 e cole as patas dianteiras, por cima da cerquinha. Pronto !! colagem das vaquinhas completa.
Agora com a cola para artesanato tekbond nº2cole as florzinhas circulando a tampa. Colagem completa das flores. Dica: aguarde no mínimo 06 horas para iniciar a pintura. Comece com o pinta bolas nº01 e tinta pva preta para fazer os olhinhos.
Com um pincel 00 e a tinta pva preta aguada, faça os cílios e as sombrancelhas. Faça também as manchinhas pretas em várias partes do corpo. Com a cola para artesanato tekbond nº2 você pode decorar a cerquinha e as vaquinhas, com várias florzinhas coloridas.
Carimbe a parte rosa das barriguinhas com um mini carimbo de florzinha e tinta pva branca. Com pincel pata de vaca e tinta pva branca, faça a luz seca por toda a cerquinha e florzinhas. Para a pintura das flores da tampa, primeiro com um pincel chanfrado e tinta rosa num tom mais escuro que o da massa, sombreie todas as pétalas junto ao miolo. 
Faça o mesmo nos miolos com tinta pva amarelo ocre. Com o pinta bolinhas nº2 e tinta pva branca faça bolinhas pelas pétalas. Com tinta pva laranja faça bolinhas também nos miolos. Faça luz seca na tampa. Aguarde 24 horas e finalize com uma camada de verniz spray fosco para que sua peça fique impermeabilizada e resistente a lavagens. Peça finalizada!!!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Super Epoxi Líquido Tekbond



Super Epoxi Líquido Tekbond é elaborado a partir de resina epóxi de alta viscosidade e um agente de cura que, depois de misturados, proporcionam secagem rápida e propriedades adesivas de altíssimo nível em superfícies lisas, porosas ou irregulares como madeira, vidro, cerâmica, concreto, pedra, metal, borracha, fibra de vidro, fibra natural, plástico, dentre outros. Todas essas qualidades garantem excelência quando o objetivo é reparar, colar, reconstruir, consertar e preencher carcaças de bombas, colos de rolamentos e desgaste de eixos.

É um adesivo epóxi bi-componente, de cura rápida à temperatura ambiente, incolor, com alto poder de fixação e de fácil aplicação. Adere, sela e preenche alguns materiais como: metais, vidro, cerâmica, concreto, louça, madeira e plásticos.

Super Epoxi Líquido Tekbond é oferecido em embalagens com 6g, 16g e 25g. Encontre o tamanho exato para sua necessidade.

Porsche GT3 CUP Brasil - 5ª Etapa em Interlagos


A Alemanha foi o país de origem do primeiro campeonato monomarca da Porsche, em 1986. Foi tão grande o sucesso que a Porsche resolveu criar, em 1993, uma competição de nível internacional, denominada Porsche Supercup, cujas corridas são todas disputadas como preliminares de GPs de Fórmula 1, em especial na Europa e nos Estados Unidos. Com a grande repercussão, vários países passaram a ter suas Carrera Cup ou GT3 Cup nacionais – o nome oficial varia de acordo com conveniências locais.

Em 2005, o Brasil passou a ter seu campeonato, denominado Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. O sucesso pode ser mensurado pelo número de participantes: em apenas um ano, o número de carros inscritos cresceu 11 para 24. Além disso, o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil é uma das categorias preliminares do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

Em 2011, o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil se consolidou como categoria internacional com provas na Europa e na Argentina e a participação de pilotos estrangeiros ou residentes no exterior. Essa expansão só foi possível graças ao crescimento do campeonato, que já é uma referência para outros no que diz respeito à organização, competitividade e igualdade dos belos e velozes carros.

O Porsche GT3 Cup Challenge Brasil já realizou cinco etapas e 10 provas (Estoril e Algarve em Portugal, duas em Interlagos-SP e uma em Mogi Guaçu), e os irmãos e pilotos Tekbond estão em posições bem diferentes no Campeonato GT3 Porsche Cup Challenge: Adalberto Baptista está na 15ª posição na classificação geral e Ricardo Baptista é o líder com 190 pontos, bem distante de seu principal adversário Clemente Lunardi que está em 2º lugar com 136 pontos. Ricardo tem obtidos resultados excelentes em todas as corridas, sempre chegando entre os primeiros.
Tendo ganhado a etapa de Interlagos, a mais concorrida até agora, Ricardo Baptista não perde o foco e a concentração: “Acabamos de sair da primeira metade da temporada. Penso corrida a corrida, sempre tentando fazer o melhor”.
A próxima etapa acontecerá em Curitiba, no Autódromo Internacional, dia 22 de setembro. Até lá é desejar ainda mais sorte aos nossos pilotos!