segunda-feira, 5 de novembro de 2012

RICARDO BAPTISTA, PILOTO TEKBOND, CHEGA NA 2ª POSIÇÃO EM DUELO FANTÁSTICO COM MARCEL VISCONDE, MAS CONTINUA LÍDER!

A prova de Curitiba foi inesquecível para alguns clientes Tekbond que ganharam uma volta rápida no Autódromo Internacional de Curitiba.


A 14ª prova de 2012 do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, que aconteceu no Paraná, no Autódromo Internacional de Curitiba, presentou o público com um duelo inesquecível. Durante dez voltas, Marcel Visconde e Ricardo Baptista protagonizaram uma das melhores disputas da história da categoria. Separados por poucos centímetros, os dois dividiram freadas, percorreram retas e fizeram curvas lado a lado, sempre de maneira extremamente aguerrida e, ao mesmo tempo, limpa. Vitória final de Marcel, com Baptista terminando em segundo com uma dose extra de sorte: seu pneu furou a duas curvas da bandeirada.

Nosso piloto largou em quarto, mas em poucas voltas já estava no vácuo do líder e pole position Marcel Viconde. A partir daí, o que se viu foi uma disputa curva a curva, chegando em alguns momentos a andarem lado a lado em curvas e retas separados por margens entre um e dois décimos de segundo. Ao completarem a 13ª passagem, os dois estavam separados por apenas 26 milésimos de segundo, e Baptista chegou a percorrer boa parte da reta à frente.


Depois da prova, Marcel descreveu a sensação de fazer metade da corrida tendo Baptista grudado na traseira de seu carro: “É insuportável do ponto de vista físico, mas, ao mesmo tempo, é agradável, pois sabemos que dele não virá algo fora do habitual”, explica, ressaltando a lisura da disputa entre ambos. “Para o público isso é bacana: uma disputa limpa, decente, todos ganham com isso”.

Ricardo Baptista, piloto Tekbond e segundo colocado, afirmou ter tido um momento de dúvida durante a prova: partir com tudo para a vitória ou assegurar os pontos do campeonato? “A vontade de vencer falou mais alto e tentei ultrapassá-lo de todas as formas”, admitiu. “Como eu largaria mais atrás, sabia que não seria uma corrida fácil. Disputar com o Marcel é certeza de espetáculo, porque sabemos que maldade não vai existir nunca, já que ele é um piloto superlimpo. Foi uma disputa muito gostosa e sadia”.

O outro piloto Tekbond, Adalberto Baptista, não teve a mesma sorte e chegou em 11º lugar a 3 voltas do líder. Após 14 rodadas da categoria Cup Challenge da Porsche GT3, o piloto Tekbond, Ricardo Baptista, continua mais líder que nunca, com 250 pontos, seguido por seu maior rival neste ano, Clemente Lunardi com 204 pontos.

A próxima etapa do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil será disputada no dia 25 de novembro, como preliminar do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.