sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PAP NOEL TEKBOND - Papai Noel Porta Bombons




PAP NOEL - TEKBOND:
Papai Noel Porta Bombons
enviado por: Libelula Artes

Lista de materiais:
  • biscuit
  • isopor
  • tecido
  • pelúcia

Passo a passo:



01 bola de isopor bipartida nº 100 e 01 bola de isopor nº 90 maciça e recortada ¼ de sua estrutura (passe cola em ambas e deixe secar) separe uma porção de 170 gramas de massa pele e achate-a em um círculo do tamanho da bola maciça.


Coloque esse círculo sobre a parte da bola que foi cerrada, alise bem dessa forma, cobrindo apenas a “frente da bola” com um rolo faça a marcação da área do olhos deve ficar desta forma (reserve).


Separe duas porções de 100 gramas cada de massa vermelha e abra cada uma delas de modo que encape cada metade da bola bipartida, deve ficar dessa forma, sobrando um pouco de rebarba mas não precisa ser uma camada grossa de massa.

Deixe secar no mínimo 12 horas para que haja o encolhimento natural da massa e aí sim recorte as rebarbas, essa deve ser a aparência da bola toda coberta e já seca.


Separe 90 gramas de massa preta e divida-a em duas partes iguais, dando a elas esta forma, achatadas, serão os sapatos do papai Noel.


Com a esteca gravata faça a marcação simulando a sola dos sapatos, com a massa dos sapatos ainda mole, passe pouca cola Tekbond nº 2, posicione desta maneira o corpo e deixe secar completamente.

Tire na extrusora uma longa tira de massa branca e vá circulando por toda a volta da parte de cima da bola, onde será a divisa entre a blusa e a calça do papai Noel (comece por onde será a metade da frente da blusa) terminado de circular, simplesmente dobre a tira para cima formando então a parte da frente do casaco dele.


Agora faça marcas redondinhas por toda essa barra, deverá ficar toda com essa aparência de fofa tenha cuidado para a barra do casaco não grudar na parte debaixo (calça) senão seu porta-bombom não abrirá.


Para evitar isso, coloque um plástico embaixo e feche assim o corpinho dele, dessa forma você trabalhará tranquilamente (lembre-se que nessa etapa todo ele deverá estar sequinho).


Para os bracinhos separa duas porções com 35 gramas cada de massa vermelha e abra dois rolinhos de aproximadamente 04 cm de comprimento, em cada um deles abra uma cavidade para encaixar as mãos (reserve) para as mãos, separe duas porções de 15 gramas cada de massa branca, faça inicialmente duas bola, depois duas coxinhas gordinhas e achate-as, faça a marcação do dedão com a esteca agulha
modele desta forma as mãozinhas.


Passe a cola Tekbond nº 2 em cada braço (no lado contrário das cavidades) cole os braços no corpo posicionando-os bem nas laterais, um braço deverá ficar para cima e o outro esticado bem para o lado (lembre-se que ele segura um cupcake em uma mão e acena com a outra)!


Agora passe a cola Tekbond nº 2 em cada cavidade do braços, cole as mãozinhas respeitando a posição para que a do braço que acena esteja realmente acenando.


E a mão que segurará o cupcake esteja com a palma virada para cima, ok?


Para a gola separe uma porção com 35 gramas de massa branca, faça uma bola e achate passe a cola Tekbond nº 2 onde será o pescoço do papai Noel e em seguida posicione a gola e faça nela as mesmas marcações que fizemos na barra do casaco.

Passe agora a cola Tekbond nº 2 em cima da gola e então cole a cabeça que deverá estar seca


Agora faça uma marcação no rosto do papai Noel, com lápis, delimitando onde será colada a barba para a barba use um novelo de lá pompom branca e corte vários pompons, agora com a Super Cola niversal Tekbond vá colando os pompons um a um no rosto do papai Noel, abaixo da demarcação que você fez com o lápis, preencha muito bem cada espaço não deixe nenhum espaço em branco.


Com o mesmo lápis marque os olhos e pinte com tinta PVA preta, antes que seque pinte por cima da tinta preta, um pouco de tinta PVA azul escuro logo em seguida, com o mesmo pincel (sem lavar) e antes que seque, venha com a tinta PVA branca, repare que desta forma fica um lindo efeito preto-azul-branco.


Com tinta PVA preta bem aguada e pincel liner, faça os cílios bem finos e longos passe a Super Cola Universal Tekbond na área das sobrancelhas, cole um pomponzinho no local de cada sobrancelha e faça a luz dos olhos com tinta PVA branca e um boleador.


Agora passe a cola Tekbond nº 2 na área de nariz, e cole uma bolinha de 04 gramas de massa pele para o chapéu corte o tecido escolhido em um retângulo  medindo 33x17 cm, passe a Super Cola Universal Tekbond por toda lateral do retângulo (17 cm) dobre imediatamente colando uma lateral à outra – a cola é maravilhosa e não mancha!


Agora passe a cola Tekbond nº 2 por trás da cabeça do papai Noel, atrás do pescoço (na gola) na testa e vai assim colando o chapéu por todo redor de sua cabeça.


Agora corte três tiras de carapinha (pelúcia que parece lã de carneiro): uma tira de 33x4 cm e duas de 2x10 cm, passe a super cola universal Tekbond na borda do chapéu que foi colada na cabeça e cole a tira maior de carapinha, fazendo o acabamento do chapéu.


Passe a super cola universal Tekbond em torno dos punhos do papai Noel (o biscuit deve estar bem seco) e cole as tiras menores. RESERVE SEU PAPAI NOEL


Para o cupcake, corte um cone de 7 cm de altura, deixando o diâmetro da base com 2 cm.


O diâmetro superior com 4 cm e a altura dele com 2 cm e corte apenas o topinho de uma bola de 35 mm (1/4 dela) encape a base do cupcake com massa cor chocolate – comece por baixo vai subindo a massa pelas laterais de forma igual.


E finalize fechando um pouco a massa na base superior, faça marcas verticais por toda a lateral do cupcake com a esteca gravata agora cubra o ¼ da bola com massa cor ocre (somente a parte abaloada) puxe as bordas um pouco para a base da bola.


Cole-a sobre a base superior do seu cupcake, utilize um rolo de textura e marque o bolo do cupcake escolha um disco apropriado de sua extrusora para fazer o glacê.


Retire cerca de 30 cm de tira ou mais o suficiente para enrolar em cima do seu cupcake simulando um delicioso chantilly, faça uma pequena bolinha com massa vermelha e cole-a em cima do chantilly com a cola Tekbond nº 2.


Veja como fica lindo seu cupcake (faça o cabinho verde da cerejinha) enquanto seca seu cupcake, coloque um pouco de manta acrílica dentro do chapéu que está colado aberto na cabeça do papai Noel, e feche-o franzinho com linha e agulha.


Antes de cortar a linha, costure na ponta um pequeno guizo dourado, passe um pouco da Super Cola Universal Tekbond na frente da aba do chapéu.

Cole a ponta do chapéu sobre a aba, puxando-a para frente para que não fique escondida e dê pra ver bem o charme do guizo, passe pó mágico rosa no nariz e nas bochechas do papai Noel.


Para um acabamento perfeito, circule a junção dos braços no corpo dele com squizz dourado faça pequenos detalhes dourados por toda a roupa e sapato do papai Noel, finalmente passe cola Tekbond nº2 em sua mão que está com a palma virada para cima e cole o cupcake.


Aí está, o fofinho e guloso Papai Noel Porta Bombons TEKBOND! Estão servidos?

Feliz 2013!


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

RESULTADO: Promoção PAP Noel.



Finalmente o grande dia chegou! Vamos conhecer os vencedores da promoção PAP Noel Tekbond. Porém, antes de divulgarmos os felizardos, deixamos a palavra para o Papai Noel:
“Queridos amigos da Tekbond,
Fiquei muito contente com o resultado desta promoção que elaboramos juntos. Eu já sabia que os amigos seguidores da ‘FanPage Tekbond’ no Facebook participavam com entusiasmo das promoções feitas pela empresa. Mas tomar parte disso e acompanhar o resultado bem de pertinho foi algo realmente especial.
Vocês bem que haviam me avisado que eles eram talentosos e que escolher apenas um vencedor seria tarefa complicada (como realmente foi). Recebemos dezenas de trabalhos, um mais criativo que o outro. Todos bem explicadinhos e detalhados. Um mais lindo que o outro. Minha equipe de Elfos aprendeu demais com estes PAP’s. (HO HO HO).
Por isso gostaria de agradecer de coração a todos que participaram da promoção PAP Noel Tekbond. Minha vontade é presentear a todos aqueles que dedicaram um tempinho para elaborar a sua aula Passo a Passo para nossa promoção.
Vocês já conhecem os meus votos. Agora é só divulgarmos os vencedores e distribuirmos os prêmios. Mais uma vez obrigado. Quem sabe ano que vem não elaboramos uma nova promoção juntos novamente? (HO HO HO).
Abraços a todos e parabéns aos vencedores.
Papai Noel’.
Papai Noel, amigo. A promoção PAP Noel Tekbond realmente foi um verdadeiro sucesso. Nós, da Tekbond, estamos orgulhosos dos nossos amigos e parceiros que elaboraram estes trabalhos tão bonitos e criativos.

Tanto que, assim como o Sr., achamos que todos eles merecem ganhar um prêmio. POR ISSO TODOS AQUELES QUE PARTICIPARAM DA PROMOÇÃO PAP NOEL TEKBOND 2012 GANHARÃO UM KIT TEKBOND, contendo uma cola de 20g Nº2, uma cola PVA Extra de 500g e uma caneca comemorativa da linha de Artesanato Tekbond.


Isso mesmo. Quem participou, ganhou!


Essa foi a forma que arranjamos de agradecer a dedicação, comprometimento e o carinho de todos vocês que dedicaram um tempo para elaborar e nos enviar os seus trabalhos.

E para completar a festa, vamos finalmente conhecer o grande vencedor da Promoção PAP Noel Tekbond, que ganhou o seu Kit de Artesanato, a Bolsa recheada da Victoria’s Secrets e uma parceria de 6 meses com a Tekbond:

1º. COLOCADO:


Mamãe Noel Porta Bolachas, enviado por:
Alessandra Cardoso, do Cantinho da Arte (Imbé - RS)

E também teremos um Kit especial de Artesanato com avental, camiseta, caneca e produtos Tekbond para os 2º e 3º lugares:

2º COLOCADO:


Mamãe Noel Confeiteira, enviado por:
Valéria Jennyestefiny Ribeiro (Itaberaí – Goiás)

3º COLOCADO:


Guirlanda Natalina, enviado por:
Viviani de Alcântara (Vivi Araujo Vivi) (Imperatiz - Maranhão)

NOTA: Os prêmios serão encaminhados até o final da próxima semana para os dados enviados por e-mail pelos participantes. (Manteremos todos informados por e-mail).

Parabéns aos grandes ganhadores. E também a TODOS que enviaram os seus trabalhos. Nós publicaremos TODOS com o passar dos dias.

A escolha foi realmente difícil e se, por um acaso, você não foi um dos primeiros colocados, não fique triste. TODOS foram vencedores pelos fantásticos trabalhos que nos enviaram e, por isso, decidimos que TODOS merecem prêmios.

A Tekbond gostaria mais uma vez de agradecer a participação fenomenal de nossos amigos nesta promoção. Nós (e o Papai Noel também) estamos orgulhosos de ter ao nosso lado pessoas tão dedicadas e talentosas.

Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos vocês um Feliz Natal e um ano novo simplesmente Iluminado.

Abraços a todos

Equipe Tekbond.

PAP NOEL TEKBOND - 1º COLOCADO.

Vamos conhecer, um a um, os grandes ganhadores da promoção PAP Noel Tekbond.


1º. COLOCADO DA PROMOÇÃO PAP NOEL - TEKBOND:
Mamãe Noel Porta Bolachas, enviado por:
Alessandra Cardoso, do Cantinho da Arte (Imbé - RS)

PASSO A PASSO:


Lista de materiais:

• bola de isopor nos tam.: 100mm, 75mm, 35mm, 15mm;
• pistola de cola quente;
• tecido de algodão com tema natalino;
• maquiagem;
• fita decorativa dourada, vermelha e de sua escolha;
• pincéis;
• tinta acrílica nas cores: azul celeste, branco, preto e marrom;
• tesoura;
• estilete;
• ferro de passar;
• marcador permanente;
• arame para artesanato dourado;
• renda;
• E.V.A. nas cores: pele, branco, verde, cinza e vermelho;
• pinta bolinhas;
• cola Tekbond;
• vidro liso;
• enchimento;
• cola branca.
• botões natalinos 

Passo a passo:


Pegue o vidro, forre-o com um retângulo de E.V.A. vermelho conforme o tamanho do vidro. Cole com cola quente. Corte uma tira de tecido de 13x42cm e cole a renda na parte inferior no tecido, cole com cola quente.



Cole este tecido em cima do leva vermelho, formando uma saia. Faça um avental utilizando um quadrado de E.V.A. branco, aqueça este E.V.A. no ferro até ficar bem molinho.


Após modele formando um avental. Com a renda cole na parte inferior.
Corte uma tira de 2x42cm cole ao meio, usando a cola Tekbond. Depois, cole na parte superior do avental para dar o acabamento e cole usando cola quente. Faça o bolsinho com E.V.A. branco.


Faça uma costura utilizando as tintas marrom e branca e pinta bolinhas, como mostra a figura. Corte uma bola de isopor de 100mm ao meio usando um estilete e cole na tampa do vidro.


Cole o bolso no avental. Com o E.V.A. pele corte os moldes do corpo e braços. Cole a parte do corpo na tampa do vidro utilizando a cola Tekbond. Utilize o enchimento para encher este corpo.



Corte os moldes do casaco e mangas com E.V.A. verde. Cole as mangas nos braços com cola Tekbond. Cole o casaco na boneca.


Para os braços cole as partes dos braços e encha com enchimento. Para a blusa corte o E.V.A. cinza um retângulo de 24x10, cole no corpo. Pegue uma bola de isopor de 75, corte a bola de 35mm ao meio, utilizando um estilete e cole estas bolinhas na bola de 75mm formando as bochechas da boneca.


Corte um quadrado de 14x14 de E.V.A. na cor pele e aqueça no ferro deixando bem molinho. Modele a bola de 75, colando com cola quente;
corte o que sobrou.



Repita o mesmo procedimento para compor a parte de trás da cabeça, mas utilizando o E.V.A. branco; cole; corte os excessos, para o acabamento da cabeça, corte uma tirinha de E.V.A. branco e cole com cola Tekbond, dando o acabamento.



Para os cabelos, corte um retângulo de E.V.A. branco e corte tirinhas, enrole e cole na cabeça formando os cabelos, aplique uma touca (eu utilizei um redondo de tecido e costurei a volta um elástico). Cole no topo da cabeça.



Para a gola, utilize um redondo de 14cm de diâmetro, de E.V.A. branco, passe cole e cole o tecido xadrez, espere secar por mais ou menos 30 minutos e corte os excessos. Cole uma fita dourada em toda a volta para dar o acabamento.




Para compor o nariz, pegue uma bolinha de 15mm aqueça o E.V.A. pele e modele esta mesma, cole e corte ao meio com estilete. Cole o nariz bem no meio das bochechas do rosto colem cola Tekbond.


Cole no corpo com cola Tekbond, faça um lacinho e aplique um botão natal.




Pinte os olhos utilizando as tintas branca, azul e preta como mostra a imagem. Utilizando o pinta bolinhas faça bolinhas.


Para os óculos pegue um arame e enrole em algo redondo (eu utilizei a embalagem cola gliter). Corte os excessos. Cole os óculos nos olhos e esta pronta sua boneca linda.

É isso aí, pessoal. Este foi o PAP vencedor da promoção PAP Noel Tekbond, enviado pela nossa amiga Alessandra Cardoso. Ela passa, agora, a integrar o nosso quadro de artesã parceira da Tekbond por 6 meses.

Aguardem, pois publicaremos os demais PAP's enviados para esta promoção nos próximos dias.

(Baixe o molde Mamãe Noel Porta Bolachas aqui ).

Abraços a todos.