quarta-feira, 1 de outubro de 2014

PAP: Buquê de noiva em EVA

Este passo a passo é um dos participantes da Segunda edição da Campanha Divulgue seu Talento com a Tekbond e o Ateliê na TV. Aproveite as dicas e técnicas da Sheila Medeiro e solte a imaginação.

Sobre a artesã:
Meu nome é Sheila, tenho 32 anos nasci em Ituverava interior de São Paulo e hoje moro em Botucatu. Tenho duas filhas, de 10 e 2 anos (Amanda e Beatriz). Sempre gostei desse mundo de artesanato, mas nunca mexi com nada, até que há pouco mais de 1 ano, fui inventar de fazer a festinha da minha filha de 1 ano com o tema circo. Não queria as mesmas coisas que todos já faziam em festinhas: personagens em isopor enormes, em acrílico, em MDF. Aí entrei no Google e na pesquisa encontrei os fofuxos em E.V.A., me apaixonei, e comecei a pesquisar por internet, vídeos caseiros, como se fazia e assim saiu meus primeiros bonecos em 3D (malabarista, palhacinha, leão, mágico, palhaço). E não é que todos adoraram?

A Tekbond, já na época, tinha entrado na minha vida, depois quando comecei a produzir em maior quantidade encontrei outras marcas, mas nunca me arrisquei a "experimentar". Meus trabalhos são todos feitos com as colas instantâneas Tekbond n.o 2 ou 3.

A partir da primeira experiência bem sucedida, minha irmã e minha mãe se juntaram a mim e passaram a cuidar do aluguel de personagens para festinhas. Comecei a fazer muitos personagens. Nunca fiz curso algum, tudo que tenho é minha boa vontade, ainda o Google para ter uma ideia do que faço, vou adaptando as peças, uso uma impressora para imprimir os moldes dos personagens para ter uma base do que fazer. E assim, vou colocando meu estilo nas peças.

Fiquei super feliz quando a Tekbond escolheu meu trabalho entre tantas pessoas boas nesse meio, a felicidade não cabia em mim. E agradeço a oportunidade de mostrar um pouquinho do meu trabalho.

Como falar com a Sheila:

Facebook: www.facebook.com/ssrmaa
Email: sheilaescala@gmail.com

Lista de materiais:

Cola instantânea Tekbond n°2
4 folhas de E.V.A da cor preferida
Palito de churrasco (para furar fundo das flores)
Arame encapado n°22 (quanto mais grosso/durinho melhor)
Cola quente (para colar o arame (cabo) na flor)
50 cm de fita de cetim (cor da preferência)
1 metro de TNT (da mesma cor do cetim)
Chapinha ou ferro para aquecer e modelar as flores
Pérolas para colocar no miolo das flores (são coladas com cola quente)
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MOLDE

PASSO A PASSO: BUQUÊ DE NOIVA EM EVA

Passo 1, 2 e 3

Molde flor, cortar até o pontilhado. Recorte várias flores no E.V.A. da cor desejada. Cole uma folha como na foto, esse vai ser o miolo. As demais folhas, aqueça com chapinha ou ferro de passar as pontas e vire-as com os dedos conforme a foto.

Passo 4, 5 e 6

Cole folha por folha; normalmente uso 3 moldes de folha para fazer a flor, e assim vou colocando.

Passo 7, 8 e 9

Quando estiverem prontas, furar no fundo com palito de churrasco. Colar o arame no fundo com cola quente (arame na medida do palito de churrasco).

Passo 10 e 11

Juntar as flores, formando um cacho; cortar o cabo do tamanho desejado.

Passo 12 e 13

Enrole TNT branco no cabo do buquê (largura de 1 metro) e cole com cola quente, depois enrole fita de cetim para acabamento.

Passo 14 e 15

Buquê está pronto. Cole pérolas no meio das flores se preferir.

 Peça Concluída:

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MOLDE

5 comentários:

Unknown disse...

Como baixo o molde não aparece só aparece página não encontrada envia no meu email cleusaferreira239@gmail.com

Unknown disse...

Muito linda

Unknown disse...

o molde nao abre ??????????

olímpia disse...

Os moldes não baixam...

Unknown disse...

Não consegui baixar os moldes
por favor me envia por e-mail. amandabruno1206@gmail.com

Postar um comentário