quinta-feira, 30 de outubro de 2014

PAP: Caixinha decorada com Biscuit

Este passo a passo é de um dos participantes da Segunda edição da Campanha Divulgue seu Talento com a Tekbond e o Ateliê na TV. Aproveite as dicas e técnicas da Viviane Gonçalves e solte a imaginação.


Sobre a artesã:

Viviane Gonçalves da Gama Amaral
Comecei a fazer artesanato desde criança, sempre achei um mundo fascinante. Venho de família humilde, mas lutadora, e assim aprendi a lutar e nunca desistir dos meus objetivos. Casei muito nova e logo tive dois filhos, mas precisava trabalhar e cuidar deles ao mesmo tempo. A partir daí, mesmo sem muito recurso, continuei e fui me aprimorando cada vez mais nos artesanatos que aprendi sozinha, e com curiosidade e atrevimento fazia e desmanchava quantas vezes fossem necessários até ficar o mais perfeito possível. Faço vários artesanatos, hoje com meus filhos grandinhos posso me dedicar cada vez mais.

Como falar com a Viviane:


Email: viviane.artesanatos@hotmail.com

Sobre a Peça:

Este trabalho foi inspirado em gotas de chuva e na delicadeza da natureza. Pode ser usada em todas as épocas do ano, diversificando cores e tons. Uma peça simples e fácil de fazer, mas com um resultado mágico e ainda de venda rápida, garantia de lucratividade e baixo custo, além de ser uma peça útil, já que todos querem ter uma ou mais para presentear, organizar e decorar.

Lista de materiais:

Caixa de MDF
Tinta Látex PVA nas cores marfim, marrom escuro e dourado solar
Cola Branca Tekbond PVA
Massa para Biscuit nas cores rosa claro, marrom verde, branco
Pérolas médias
Verniz geral spray
Cortador de Folhas
Cortador Estrela
Cortador de rosas 2 tamanhos
Ejetor Florzinha
Tesoura
Rolinho
Extrusora
Carrinho Florzinha

Passo a passo Caixinha decorada com Biscuit


Passo 1, 2 e 3

Pinte a caixa MDF em cor marfim. Coloque um pouco de Cola Branca Tekbond PVA em uma bisnaga e pingue a cola aleatoriamente formando bolinhas. Deixe secar por 24 horas aproximadamente ou acelere com um secador. Com a tinta marrom escuro e dourado solar passe uma buchinha flocada na tinta e tire o excesso em uma bandeja. Na parte inferior da caixa deslize suavemente a buchinha formando riscos na horizontal deixe secar.

Passo 4, 5 e 6

Na tampa, passe a buchinha com a mesma tinta em vários sentidos para que marque as bolinhas deixe secar um pouco. Com um paninho úmido, passe por cima da tinta, limpando para aparecer a transparência das bolinhas. Com a massa para biscuit na cor rosa claro com uma pitada de marrom faça macarrão com a extrusora e cole em volta da tampa e da parte inferior.

Passo 7, 8 e 9

Com a massa abra com o rolinho e corte 12 pétalas para cada rosa. Aperte as bordas das pétalas com a ponta dos dedos e monte as rosas pétala por pétala. Gire a rosa apertando o excesso com as pontas dos dedos e corte rente com tesoura. Faça 5 rosas sendo 2 grandes e 3 médias, deixe secar.

Passo 10, 11 e 12

Ainda com a massa rosa faça 5 botões deixe secar. Com a massa verde mesclada com branco faça 10 folhas e 5 pétalas para os botões modele e marque as nervuras.

Passo 13

Monte o arranjo colocando as rosas, os botões e finalize com florzinhas brancas com o miolo de pérolas, envernize toda a peça com Verniz Tekond  spray de uso geral.


Peça finalizada:


Nenhum comentário:

Postar um comentário