quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Faça você Mesmo | Espelho decorado com palitos


Esse passo a passo vai deixar sua casa ainda mais bonita: uma linda moldura de palitos para o seu espelho!

Você vai precisar de:
- Super Color Tekbond da cor de sua preferência
- Espelho
- Varetas de artesanato mais finas embaixo
- Palitos de sorvete


Esses são os 2 tipos de palitos que você irá precisar. O da esquerda é o que parecerá em seu artesanato e o da direita irá sustentar a estrutura.


Faça um X com a Fita Crepe da Tekbond em seu espelho para dividí-lo em 4 partes iguais. Isso irá te ajudar a manter as varinhas sempre na posição certa, pois você poderá ajustar continuamente o seu posicionamento, de modo que quando você chegar à próxima marca de fita, as varas de artesanato ainda estarão apontando para o centro da marca.  

Após dividir o espelho, você deve ir posicionando as varinhas uma ao lado da outra, com a ponta mais fina direcionada para o centro. Faça a padronagem que você achar que fica mais bonita, você só deve deixar algumas varinhas mais altas do que as outras para que o efeito fique mais bacana.

Conforme você alinhar 10 ou 15 palitos, cole um pedaço de Fita Crepe da Tekbond sobre eles para mantê-los juntos.


Transfira cuidadosamente a estrutura para um papel encerado. Você pode colocar o papel encerado sobre um papelão e ir deslizando a estrutura do espelho até ele.

Quando ele estiver no papel, cole os palitos de sorteve sobre a estrutura com a Cola de Madeira da Tekbond.


Depois que a cola estiver seca, coloque outra folha de papel encerado em cima da estrutura e a vire-a, de modo que o quadro fique voltado para cima e pinte com várias camadas de Super Color Tekbond com sua cor preferida.

Quando a tinta estiver seca, vire novamente a estrutura e use o Cola de Silicone da Tekbond para fixá-la em seu espelho.


Quado o Epóxi tiver secado e a estrutura estiver fixada ao seu espelho, basta você usar o Espelho Fix da Tekbond para fixar o espelho na parede.


Via: A Beautiful Mess

Um comentário:

Postar um comentário