sexta-feira, 24 de abril de 2015

PROMOÇÃO: É A CARA DA MINHA MÃE


Vem aí uma das datas comemorativas mais emocionantes do ano: o Dia das Mães. E nós, da Tekbond, ficamos pensando em como criar a promoção ideal para homenagear a mulher mais importante da sua vida.

Então, resolvemos que vocês é que vão precisar nos surpreender e provar o quanto suas mães são importantes. E sabem como? Usando a arte para essa representação.

Pensem: qual artesanato tem a cara da sua mãe? Que peça artística você criou que a sua mãe adoraria ganhar? Vale de um simples desenho até um monumento! Afinal, mãe é mãe, certo?

Para participar, você só precisa enviar uma foto da sua mãe e outra foto do artesanato feito para ela, ou mandar uma foto dela com o artesanato. E, se a sua mamãe já é um anjinho, pode enviar a foto do mesmo jeito, combinado? Agora, vamos falar das regras. Segue abaixo todas as informações que você precisa para não ficar de fora dessa.

Regulamento e resultado 

1. Você vai acessar o Facebook da Tekbond (clique aqui) e encontrar o post da promoção É A CARA DA MINHA MÃE (ele vai estar fixado no topo da página). 

2. Neste post, você vai subir uma foto sem marca d’água da sua mãe e de um artesanato feito por você e que seja a cara dela. Se preferir, você também pode enviar a foto para o e-mail artesanato@tekbond.com.br

3. Junto com o post da foto, você deve explicar rapidamente porque a peça é a cara da sua mãe.

4. Lembre-se que você tem até o dia 10/05 para enviar a foto.

5. No dia 11/05, a equipe da Tekbond vai julgar qual a foto mais bacana e a vencedora vai ganhar uma máquina digital super-mega moderna, além de um Kit repleto de produtos de artesanato da Tekbond.

Participe. Sua mãe merece ganhar uma super câmera fotográfica digital! ;) 

segunda-feira, 6 de abril de 2015

SAIU A VENCEDORA DA PROMOÇÃO PÁSCOA TEKBOND!

É hora de se despedir do feriadão e anunciar o nome da sortuda que vai levar para casa um Super Kit de Produtos Tekbond e uma caixa com deliciosos chocolates. Durante esses quatorze dias de promoção, nós recebemos diversas fotos de artesanatos superfofos de Páscoa, produzidos especialmente com os nossos produtos. Por isso, gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que participaram da promoção pela parceria, pela preferência por nossa empresa e, principalmente, pela dedicação em realizar um trabalho tão bonito e inspirador. Parabéns artesãos de todo o Brasil, nós adoramos comemorar a Páscoa ao ladinho de vocês! ♥ 

E, para não deixar vocês ainda mais curiosos, quem ganhou a promoção PÁSCOA TEKBOND foi a JANETE CESÁR. Ela nos enviou duas fotos por e-mail e foi escolhida pela nossa equipe para ensinar o passo a passo de um desses lindos enfeites de porta para vocês. Aguarde o seu prêmio, viu Janete? Em poucos dias ele estará em suas mãos para que você possa produzir o PAP da sua arte e nos enviar, combinado? ;)


E quem não ganhou, não há motivos para ficar triste. Vocês nem imaginam a quantidade de promoções que estão por vir. Continue acompanhado o blog e a nossa fangpage no Facebook. É só clicar aqui

quinta-feira, 2 de abril de 2015

02 de abril - Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Muitas pessoas reclamam de não terem isso ou aquilo. Reclamam de seus filhos, das escolas deles, dos professores, mas o que elas fazem para que isso mude, ou aquilo seja melhor? Foi assim que começou o grupo MAI, do programa CUIDAR, em Itanhaém, São Paulo – uma cidade da baixada santista.


Um pequeno grupo de mães de crianças autistas se uniu após sofrer muitos momentos de angústias, decepções e frustrações com a falta de estrutura nas escolas e pelo descaso e preconceito que seus filhos sofriam, causados pela ignorância das pessoas e o não conhecimento sobre o autismo. Assim, elas resolveram parar de reclamar e se lamentar e começar a agir através de bons exemplos e iniciativas próprias, mostrando que seus pequenos eram e são capazes de realizar grandes feitos e que precisavam, apenas, de materiais, jeitos diferenciados de aprendizado e uma dose extra de paciência.


Outro grande problema enfrentado por essas mães era que, por mais que existissem muitos jogos didáticos no mercado, os mesmos eram muito caros e dificilmente agradavam seus filhos autistas, já que eles acabavam se apegando a pequenos detalhes que, normalmente, outras crianças não perceberiam ou ligariam, como é o caso do menino M., de 5 anos, que adora as marcas dos filmes de desenho (Warner Home vídeo, Discovery, etc.), sendo esses um dos seus maiores interesses e, também, o caso de outro menino de 4 anos, cuja grande paixão era tudo relacionado ao gás de cozinha. Nesses casos, não existiam jogos prontos para eles.


Essas mães também perceberam que a família e a escola teriam que formar uma equipe para funcionar, sendo fundamental que ambas caminhassem juntas, na mesma direção, e se ajudassem em relação aos objetivos que desejavam atingir, pois ninguém conhece melhor uma criança que a sua própria família. E, no caso do autismo, o conhecer é peça fundamental nesse processo de aprendizado, mas é na escola que a criança terá momentos preciosos de interação social e conhecimentos que ela tanto necessita.


Assim, através da necessidade de materiais didáticos que auxiliassem essas crianças em casa e na escola, da urgência em confeccionar materiais que informassem e conscientizassem as pessoas sobre o autismo, além do pouquíssimo dinheiro, essas mães viraram artesãs e algumas até já vendem seus trabalhos, ajudando na renda familiar e levando a prática como terapia de vida gratuita e que todos podem participar, sem qualquer tipo de discriminação. Para isso, somente é preciso imaginação e força de vontade, pois qualidade e variedade de bons produtos a Tekbond já fornece no mercado, facilitando a vida de todas essas mães que amam dar vida às coisas através das próprias mãos.


INFORMATIVO

No dia 02 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, que foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2007, para promover ações que chamem a atenção da sociedade sobre o autismo. Neste dia, pede-se que as pessoas usem vestimentas na cor azul e o comércio, ou pontos turísticos, se iluminem com essa cor. O azul é considerado a cor do autismo porque apenas uma, entre quatro crianças autistas, é do sexo feminino. As outras três, são do sexo masculino.

O autismo é um termo geral para um grupo de transtornos do desenvolvimento do cérebro, conhecidos como transtornos globais do desenvolvimento ou transtorno do espectro autista (TEA) (AUTISMO). Afeta a maneira como a pessoa percebe o mundo e dificulta a sua capacidade de se comunicar e de interagir socialmente, podendo ainda manifestar comportamentos repetitivos ou interesses exagerados. Para o desenvolvimento de todos eles, no entanto, a intervenção precoce pode fazer extraordinária diferença.


Texto por: Phaolla Phercia.


Para mais informações sobre a organização, clique aqui.

http://www.autismorealidade.org/