sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Nova lei: artesão agora é profissão!


Na última sexta-feira (23/10/2015), a Presidenta Dilma Rousseff, juntamente com o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, sancionaram a Lei do Artesão (Lei nº 13.180), que reconhece o valor desse profissional e regulariza suas atividades. Sendo assim, todos os artesãos poderão contar, agora, com um apoio extra para se qualificarem profissionalmente. 


Gostaram da noticia, pessoal? Nós, da equipe Tekbond, ficamos extremamente felizes em ver que os nossos parceiros conquistaram um espaço mais do que merecido no mercado de trabalho. Estamos aqui para parabenizá-los e lembrar, mais uma vez, que permanecemos juntos nessa jornada! :)

Para mais informações sobre a novidade clique aqui,

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Conheça o grande vencedor da promoção "Divulgue o seu Talento com a Tekbond"

Quatro meses de promoção, centenas de trabalhos enviados e uma grande certeza: como são talentosos os nossos seguidores, clientes e amigos.


Recebemos um trabalho mais lindo que o outro, tivemos a ingrata tarefa de escolher apenas alguns deles pelo limite de tempo e hoje, na conclusão da promoção, é inevitável este sentimento de dever cumprido e a gratidão pela imensa participação de todos vocês.


Do fundo do coração, obrigado!


Rompemos a marca de 1.100 votos válidos, uma participação marcante do público e dos finalistas.

Ano passado, na primeira edição da promoção "Divulgue o seu Talento com a Tekbond", a Magareth Magalhães foi eleita a grande vencedora. Já nesta edição, a grande vencedora conquistou 196 destes votos válidos (16,5%). O segundo e terceiro lugares receberam 149 e 108 votos, respectivamente.


E a grande vencedora foi…


Ela é da Bahia e virá direto do paraiso tropical Ilhéus para nos dar uma aula de como fazer uma linda tiara infantil (clique aqui para visualizar o passo a passo). E a grande vencedora foi... Tatiana Medeiros.


Parabéns Tatiana! Você é a mais nova parceira da Tekbond e terá um dia de estrela na TV, no programa Ateliê na TV.

O segundo lugar ficou com Janaina Araujo, com sua belíssima boneca biscuit (151 votos). Já a Leila Corato e a carteira porta celular (110 votos). Ambas receberão um presente da Tekbond.


Parabéns também aos demais participantes.


Todos os finalistas da promoção "Divulgue o seu Talento com a Tekbond" também são vencedores. Afinal de contas, recebemos centenas de trabalhos e o fato de você ter elaborado sua aula PAP mostra que você também se destacou.


A promoção não acaba por aqui.


O grande objetivo da promoção "Divulgue o seu Talento com a Tekbond" é muito maior do que apenas distribuir prêmios. Nosso principal foco é ajudar todos os artistas e amantes de artesanato a divulgarem o seu talento para todo o Brasil.

Nós, da Tekbond, acreditamos que a melhor forma de crescermos é trabalhar em conjunto com o nosso público, fazendo o possível para promover a troca de informações e técnicas ao mesmo tempo em que abrimos espaço para destacar e promover artistas supertalentosos que nem sempre encontram espaço para divulgarem o seu trabalho. 

Por isso, embora parte de premiação tenha acabado, continuaremos a receber e-mails com amostras de trabalhos e, todos aqueles que forem selecionados, poderão divulgar suas aulas PAP em nosso Blog e Facebook, do mesmo modo que fizemos com a promoção.


Mais uma vez, muito obrigado.


Todas as promoções que promovemos são verdadeiros sucessos. Mas isso só acontece porque temos o melhor público, os seguidores mais ativos e os artistas mais talentosos ao nosso lado.

VOCÊS são o real motivo deste sucesso todo. Por isso, do fundo do coração, muito obrigado a todos vocês que sempre participam, compartilham, curtem e usam os produtos da Tekbond.

Somos apaixonados por vocês e continuaremos a elaborar mais e mais promoções que coloquem você, nosso amigo e cliente, sempre em destaque.

Um grande abraço, parabéns à grande vencedora e até a próxima promoção! :) 

Equipe Tekbond. 

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

VOTAÇÃO INICIADA: promoção "Divulgue Seu Talento com a Tekbond"


ATENÇÃO, PESSOAL! Começou o período de votação para escolha do PAP vencedor da campanha "Divulgue seu Talento com a Tekbond".

Veja como é fácil votar:



1. Acesse o endereço;
http://bit.ly/melhorpap

2. Escolha o PAP de sua preferência (repare que abaixo de cada imagem existe um link para a aula PAP aqui no blog);

3. Ao escolher seu PAP, você terá de preencher o seu nome e seu endereço de e-mail;

4. Será válido APENAS um voto por endereço de e-mail;

5. Quem votar, terá de validar o seu voto no link enviado para o e-mail cadastrado para votação. Somente e-mails válidos serão contabilizados.

IMPORTANTE: a ordem de aparição das aulas PAP’s no site de votação é randômico, ou seja, muda o tempo todo para que todos tenham a mesma visibilidade e chances de vencer.

Nós não divulgaremos NENHUMA PARCIAL até o momento final da votação!


A votação estará aberta ao público até a meia noite do dia 25/10/2015. O grande vencedor, que se tornará um parceiro da Tekbond, será anunciado na segunda-feira, dia 26/10/2015, aqui em nosso blog (o Newstek) e em nossa Fanpage no Facebook.

domingo, 18 de outubro de 2015

PAP - BOLO CENOGRÁFICO BRANCA DE NEVE

Este passo a passo é de um dos participantes da terceira edição da Campanha Divulgue Seu Talento com a Tekbond e o Ateliê na TV. Aproveite as dicas e técnicas da Dani e solte a imaginação.

SOBRE A ARTESÃ:
Dani Bastos trabalha com biscuit há 17 anos, é autodidata e totalmente apaixonada pela arte. Começou como um hobbie, mas, hoje, o biscuit se tornou sua profissão. Trabalhou com encomenda em sua casa até o mês de Março/2015, quando finalmente abriu seu tão sonhado ateliê. Se especializou em bolos cenográficos e hoje trabalha com venda e aluguel dos mesmos. "Me considero realizada profissionalmente, pois tenho o prazer de trabalhar com o que amo, e essa paixão é refletida em todas as minhas peças", afirma a artesã.

SOBRE A PEÇA:
Quando recebeu a encomenda do bolo branca de neve, a artesã pensou em fazer algo que remetesse ao tema sem cair na mesmice de todos os bolos que estão no mercado atualmente. Por isso, teve a ideia de fazer o bolo na cor da maçã, pois, assim, toda atenção seria dele na mesa da festa. Para enriquecer e sofisticar um pouco, Dani também optou por colocar todos os detalhes na cor dourado, inclusive a peça central do bolo: a maçã. Para arrematar, não poderia faltar os lindos passarinhos que cantam junto com a Branca de Neve em uma das cenas mais famosas do desenho.

COMO FALAR COM A DANI:
Site: www.ateliedanibastos.com.br
Facebook: www.facebook.com/Atelie.Dani.Bastos
Instagram: https://instagram.com/ateliedanibastos/

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

- Bases de isopor redonda para bolo de 30/25/20/15cm de diâmetro;
- Massa para biscuit nas cores: vermelho maçã, azul, azul claro,amarelo, branco, preto e natural;
- Cola Branca PVA Extra Tekbond;
- Jogo de boleadores;
- Molde de rosas;
- Bolas de isopor de 50 mm e 20 mm;
- Super Color Geral Branco Tekbond;
- Super Color Geral Dourado Tekbond.

PASSO A PASSO:

1. Separe bases de 30/25/20/15 cm de diâmetro. Passe a Cola Branca PVA Extra Tekbond em todas as bases;

2. Abra a massa vermelho maçã e deixe-a com aproximadamente 5 mm de espessura. Cubra a base com a massa;

3. Dê leves puxadas na massa para fora e alise as laterais. Corte o excesso de massa deixando uma sobra de 0,5 cm. Alise a massa para que não haja imperfeições e vire a sobra para dentro. Repita o processo em todas as bases;

4. Nas bases de 30/25/20 cm de diâmetro, corte o excesso de massa do centro para evitar o desperdício;

5. Com a ajuda de uma esteca em forma de rolinho, alise a junção entre as massas para que elas não apareçam. Passe a Cola Branca PVA Extra Tekbond em uma bola de 50 mm;

6. Faça uma bolinha de massa natural do mesmo tamanho da bola e encape-a, não deixando bolha de ar nela. Deixe-a no formato de uma pera;

7. Faça as marcações da maçã com a esteca de rolinho e suavize as mesmas com os dedos. Faça uma bolinha de massa e, com essa bolinha, faça um rolinho para formar o caule da maçã;


8.
Abra um pedaço de massa natural e corte as folhas com o auxílio de um cortador. Corte várias folhas;


9. Faça rolinhos fininhos, torça os rolinhos e forme espirais. Com a ajuda de uma extrusora, tire mais rolinhos e forme pequenos arabescos com o mesmo;


10. Abra um retângulo de 0,5 mm de espessura com massa natural. Deixe o retângulo com 20 cm de comprimento, faça pregas nele e afine a lateral do retângulo. Dê o formato redondo no bolo. Faça a quantidade necessária para dar a volta nas bases de 30 e de 15 cm;



11.
Corte outro retângulo com 10 cm de cumprimento com massa natural. Com a ajuda de uma carretilha, corte o retângulo ao meio, dobre a lateral da massa ao meio, dobre novamente, faça dos dois lados e repita o processo na outra fita;

12. Junte as pontas formando um lado do laço e cole as duas peças. Com uma carretilha, corte uma tira fina, cole a fita no centro do laço e corte o excesso na parte de trás. Repita o processo e faça vários laços;




13.
Com a massa vermelha maça, encape uma bolinha de 20 mm. Faça um furinho para a colocação da folha. Faça bolinhas na massa vermelho maçã;


14. Tire várias rosas no molde, deixe secar e revista a base de 25 cm com essas rosas;

15. Para o passarinho, encape uma bola de isopor de 25 mm com a massa azul, formando a cabeça. Encape outra bolinha de 25 mm, mas dessa vez faça uma coxinha, formando, assim, o corpo. Achate a ponta da coxinha, levante-a e faça as marcações do rabinho. Cole a cabeça ao corpo, com a ajuda de um palito para que essa fique bem presa;


16. Faça uma coxinha pequena. Achate-a; faça as marcações da asa e repita o processo para a outra asa. Cole as asas ao corpo;



17. Abra um pedaço de massa azul claro e corte um círculo pequeno. Cole no peito do passarinho;

18. Para os olhos, faça pequenas bolinhas brancas e pretas. Achate-as, sobreponha a preta sobre a branca e cole-as. Faça uma pequena coxinha com a massa amarela e cole-a no lugar do bico;



19. Faça três coxinhas pequenas com a massa azul e cole-a na cabeça do passarinho, formando a crista;

20. Pegue as peças feitas com a massa natural e coloque-as sobre um papelão. Pinte-as com a Super Color Geral Branco Tekbond para um melhor acabamento e deixe secar. Repita o processo com a Super Color Geral Dourado Tekbond;

21. Cole as peças sobre as bases. Bolo finalizado! ;) 

PAP - CADERNO PERSONALIZADO EM EVA E TECIDO - ESTILO SCRAP

Este passo a passo é de um dos participantes da terceira edição da Campanha Divulgue Seu Talento com a Tekbond e o Ateliê na TV. Aproveite as dicas e técnicas da Alcina e e solte a imaginação.

SOBRE A ARTESÃ:

Alcina Torres tem 28 anos, é casada e sempre foi apaixonada por artesanato. Começou a fazer alguns modelos de lembrancinhas para presentear amigos e familiares em datas especiais como, por exemplo, Páscoa e Natal e, quando percebeu, já estava cheia de encomendas. A partir daí, decidiu trabalhar por conta própria, largando seu trabalho antigo em um setor administrativos, onde estava há cinco anos, e se dedicando somente ao artesanato. Apaixonada por EVA, a artesã,  nos últimos dois anos, também se rendeu aos encantos dos papéis (famosos "scrapbook").

SOBRE A PEÇA:

O caderno personalizado é muito usado em festas de aniversários, casamentos, batizados, entre outras comemorações. É uma peça que pode ser usada como lembrança para o seu dono, pois nele é possível deixar mensagens, assinaturas dos convidados, além de dar todo um charme para a ocasião. Esse modelo foi feito especialmente para o aniversário da afilhada da Alcina, que teve o tema "Princesa".

COMO FALAR COM A ALCINA:  

E-mail: cantinhodacininha@hotmail.com

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

- Cola de Artesanato Nº2 da Tekbond;
- Cola branca  PVA Extra Tekbond;
- Pistola e refil de cola quente;
- Régua;
- Estilete;
- Tesoura;
- Crop-A-Dile ou furador de papel;
- Argola articulada;
- Flor de papel rosa;
- Fita Dupla Face Tekbond;
- Flor de acrílico;
- EVA 2mm rosa fluorescente; branco glitter e dourado glitter;
- EVA 5mm branco;

- Tecido rosa floral;
- Elástico abutilon branco;
- Sianinha branca (largura mais fininha);
- Fita de cetim telinha;
- Renda jabot rosa bebê;
- Cordão de bolinhas dourado;
- Strass rosa tamanho grande;
- Renda fru fru;
- Fio dourado;
- Fita de cetim rosa e branca (para colocar nas argolas);

- Pacote de papel ofício 60 kg;
- Papelão paraná (gramatura 100 ou 80).

MEDIDAS DOS MOLDES:

- 2x papelão de 30 cm x 21cm;
- 1x EVA colado no tecido de 19 cm x 25 cm;
- Tira de EVA branco glitter de 25 cm x 5 cm.

*Clique aqui para fazer o download do molde. 


PASSO A PASSO:


1. Passe a Cola Branca PVA Extra Tekbond na placa de EVA e, com a ajuda de um pincel, espalhe-a por toda a placa;


2. Coloque o tecido sobre a placa de EVA e estique-o, passando uma régua para tirar as rugas. Deixe secar por, no mínimo, quatro horas em ambiente arejado;


3. Corte duas medida de 30 cm x 1 cm no papelão para a capa do caderno. Em seguida, passe a Fita Dupla Face Tekbond nos dois lados da capa;


4. Retire a proteção da fita adesiva, passe a Cola de Artesanato Nº2 da Tekbond nas tiras da fita para reforçar a colagem e cole-as na placa de EVA rosa;
 

5.
Recorte com estilete ao redor do papelão. Repita o processo, colando o outro lado da capa na placa de EVA e depois recorte. Cole a sianinha ao redor da capa de papelão já encapada com EVA, de forma que o papelão não apareça para um melhor acabamento da peça;


6.
 Risque no EVA estampado com tecido a medida de 19 cm x 25 cm e recorte;


7. Cole na parte detrás do EVA estampado o elástico abutilon, deixando somente o babadinho visível na frente;


8. Passe a Cola de Artesanato Nº2 da Tekbond e cole na capa, deixando o espaço de um dedo na lateral esquerda;


9. Corte uma tira de 25 cm x 5 cm no EVA glitter branco;


10. Cole a fita de telinha no meio da tira, dobre as sobras da fita na lateral e cole-as com cola quente;


11. Cole a renda jabot na parte inferior da tira;


12. Centralize a tira na capa do caderno e cole com cola quente;


13. Cole o cordão de bolinhas dourado com cola quente rente a tira na parte superior e inferior;


14. Risque o molde da base da moldura no EVA branco de 5 mm e o molde da moldura no EVA glitter branco e recorte-os;


15.
Passe a Cola de Artesanato Nº2 da Tekbond na base da moldura e cole na moldura (no lado do EVA sem glitter);


16. Centralize a moldura na capa, deixando a abertura para foto na parte superior e cole com cola quente;


17. Marque três pontos na lateral, deixando espaço de mais ou menos 5 cm entre cada um;


18. Faça os furinhos nos pontos marcado com a Crop ou furador de papel. Repita o processo na outra capa e no pacote de folha de 60 kg. sempre tendo a atenção de fazer os furos na mesma direção, tanto nas capas quanto nas folhas de papel;


19. Alinhe as folhas dentro das capas, coloque as argolas nos furos e trave as argolas;


20. Corte alguns pedacinhos de fitas, rendas, cordão dourado e amarre nas argolas dando um nozinho;


21. Cole com cola quente as flores de acrílico. Corte o arame das flores de papel e cole-as com cola quente no miolo das flores de acrílico. Cole a corinha com a Cola de Artesanato Nº2 da Tekbond na moldura;


22.
 Cole strass na moldura, deixando um espaço para colar o nome, e cole o nome com a Cola de Artesanato Nº2 da Tekbond. Coloque a foto na moldura e o seu caderno está pronto! :)